Institucional

Valores

Ética, união, valorização, transparência, inovação, criatividade, liderança, excelência em serviços e satisfação do cliente.

Visão

Ser a principal entidade de representação empresarial, funcionando como emanadora das diretrizes nas atividades econômicas, políticas e social de nosso município.

Missão

Representar e fortalecer o movimento lojista, o varejo e seus serviços, defendendo de forma eficiente os interesses da cdl e seus filiados, na busca do crescimento e desenvolvimento do segmento e da sociedade.

Data de Fundação: 11 de Junho de 1987 Ata de Fundação do Clube de Diretores Lojistas de Jussara – GO

Aos onze dias de Junho de 1987 reuniram-se vários comerciantes de Jussara, no local denominado “Aquarius”, com a finalidade de fundar nesta cidade o CDL – Clube de Diretores Lojistas, nos moldes dos demais existentes no país. Às 20:00 ( vinte horas), dado o inicio à reunião o seu coordenador, Sr. Vanderlei Lucas, procedeu a formação da mesa que ficou assim composta: Dr. Manoel Soares de Castro prefeito municipalSrs. Carlos José Maria, Cássio Ribeiro e José Pires do CDL de São Luis de Montes Belos, Sr. Vanderlei Lucas coordenador e Domingos Arrais Ferreira representante da CASEGO. Em seguida o Sr. Vanderlei convidou a mim Cássio Ribeiro para atuar como secretário “AD HOC” e depois de falar sobre a finalidade da reunião passou a palavra ao Sr. Carlos José Maria presidente do CDL de São Luis de Montes Belos que falou sobre o CDL – Clube de Diretores Lojistas, de suas finalidades e do que representava para uma comunidade. Falou de sua confiança nos destinos do CDL de Jussara e se prontificou a emprestar a inteira colaboração do Clube de São Luis de Montes Belos ao mais novo órgão da classe que acabara de surgir. Falou em seguida o Sr. Jesus Camargo na qualidade de diretor do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, discorrendo sobre a historia do SPC, suas finalidades e de sua importância no relacionamento comercial da cidade, não só como um órgão de classe, mas, também, como agente saneador no mercado financeiro da comunidade disse o diretor de SPC, não só como protetor de quem vende como também, e mais ainda, de quem compra, pois, nele o consumidor terá sempre uma informação segura e confiável sobre o seu comportamento no comércio. Explicou que o CDL local subordina-se à Federação dos CDL em Goiânia e esta, por sua vez, subordina-se à Confederação dos Clubes de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, colocou a sua área a disposição do CDL de Jussara, ao mesmo tempo em que solicitou que fosse enviado um elemento para passar uns dias junto ao SPC de São Luis para que se familiarizasse com a sistemática de funcionamento de um SPC e também de um CDL. Em seguida o Sr. Vanderlei colocou a palavra à disposição da assembleia não havendo manifestações. Passou-se em seguida, a formação da diretoria provisória, encarregada da elaboração do estatuto que deverá ser discutido e aprovado em reunião a ser realizada dentro dos próximos 60 (Sessenta) dias.

A diretoria provisória do CDL de Jussara – GO ficou assim constituída:

Presidente: Antônio Fernandes Rebouças; Vice-presidente: Valdemar Piretti Junior; Diretor secretário: Carlos Antônio Silva; Diretor-tesoureiro: Maria Mercês Mendonça; Diretor de relações publicas: Maria Aparecida Alves Carneiro; Diretor do SPC: Mauricino Ricardo Borges; Diretor da central executiva de cobranças: Salvador Teixeira Lobo; Diretor social: Luis Antonio Rezende Pereira.

Tomou a palavra o presidente eleito, Sr. Antônio Fernandes Rebouças para dizer de sua satisfação ser o primeiro presidente do CDL de Jussara, ao mesmo tempo em que conclamou a todos para cerrar fileiras em torno da nova agremiação a fim de que ela se tornasse forte e à altura dos altos destinos para os quais foi criada. Em seguida falou o Sr. Prefeito Municipal, Dr. Manoel Soares de Castro, discorrendo com grande conhecimento de causa sobre as potencialidades de Jussara. Disse existir no município 223 estabelecimentos comerciais, falou sobre as lavouras irrigadas já existentes e que Jussara se tornou um dos maiores produtores de tomate do Brasil. Expressou sua total confiança no CDL de Jussara e na diretoria que foi se empossada. Retornando a palavra ao coordenador da reunião Sr. Vanderlei Lucas, ele agradeceu a todas pela atenção, agradeceu aos representantes do CDL de São Luis pela valiosa ajuda encerrou a reunião às 21h15,( vinte um horas e quinze minutos ) mandando que se lavrasse a presente ata que vai por mim Cássio Ribeiro, secretário “AD-HOC” assinada juntamente com os demais presentes.